segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Depressão tem cura

Alunos da EJA (fundo)









Dr. Alexandre


Em pé: Prof. José Vinha, Profª Dorotheia / sentados: Alunos da 4ª Fase A

Os alunos da EJA foram até a sede do Rotary Club Paranaíba Santana, assistir uma palestra, proferida pelo Dr. Alexandre, com o tema: DEPRESSÃO TEM CURA, no dia 15 de maio de 2009, em razão do grande número de casos registrados em Paranaíba.
As Alunas Shierley e Ednei, 4ª Fase A - EJA, resumiram assim a palestra:
"A depressão é uma doença causada por diversos motivos: uma tristeza; a perda de um enti querido ou um amigo;uma tragédia ocorrida na presença da pessoa; uma decepção; um pós parto e ai está aberto uma porta para o suicídio. A pessoa que tem depressão, ela não tem ânimo de viver.
Ela é um problema médico e espiritual. O médico faz todo um estudo do problema do paciente para poder diagnosticar e ministrar o medicamento necessário, pois cada pessoa tem um sintoma diferente. Buscar a Deus é muito importante em qualquer doença ou problema, a ajuda espiritual é mais que qualquer medicamento.
Alguns médicos dizem que a depressão não tem cura ou que não foi comprovada a cura totalmente, mas cada caso é um caso.
Deus é a solução de todos os nossos problemas, que ilumine cada vez mais os médicos e a medicina para descobrir a cura de todas as doenças e que Deus cuide da doença da alma."

Nenhum comentário: